230.00€
Preço
Horas
16.00 h
Para cumprir com os requisitos legais e de segurança alimentar, é importante que as empresas alimentares incorporem no seu estudo (HACCP) a gestão destes novos riscos. Os alergénios são uma preocupação cada vez maior para segurança alimentar dos consumidores, que sofrem de alergias, e definem-se como uma substância biológica ou química que induzem uma reação alérgica.
A adoção de um sistema de Food Defense e Food Fraud no sector alimentar não se apresenta como uma obrigatoriedade legal sendo, no entanto, um requisito para a implementação e manutenção de vários referenciais Global Food Safety Initiative (GFSI). A implementação destes sistemas proporciona às organizações uma maior resiliência à contaminação e/ou adulteração intencional, fraude alimentar e outras formas de ataque bem como uma maior proteção da reputação e imagem das organizações.
Formadora Licenciada em Engenharia Alimentar com mestrado em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar. Conta com mais de 15 anos de experiência na implementação de sistemas de segurança alimentar nos sectores de hotelaria e restauração e com mais de 10 anos de experiência na indústria alimentar. Auditora certificada pelo IRCA 9001:2015, com mais de 5 anos de experiência na implementação de sistemas de gestão da qualidade em diversos setores.