Segurança

Medidas de Autoproteção e Inspeções Regulares - Responsáveis e Delegados de Segurança

De acordo com o Decreto-Lei n.º 220/2008 de 12 de novembro - Regime Jurídico da Segurança Contra Incêndio em Edifícios (na sua redação atual), as inspeções regulares devem ser solicitadas periodicamente à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mediante requerimento.

Este é um curso que interessa a todos os que pretendam saber quais as suas obrigações atuais em matéria de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE), assumindo particular relevância para os Empregadores, Responsáveis e Delegados de Segurança, pois é neles que estão maioritariamente centradas as obrigatoriedades legais.

A ação de formação permite capacitar os formandos com os conhecimentos necessários de forma a garantir a adequada manutenção das condições de SCIE aprovadas ou licenciadas, a implementação das Medidas de Autoproteção aprovadas pela ANEPC e preparar e acompanhar as Inspeções Regulares.


Eduardo Mourinho

Licenciado em Engenharia do Ambiente. Pós-Graduação em Integração de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social. Pós-Graduação em Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho – CAP nível VI). Formador certificado pelo IEFP. Projetista de Segurança Contra Incêndios em Edifícios da 3ª e 4ª Categoria de Risco. Conselheiro de Segurança no Transporte de Mercadorias Perigosas. Foi Diretor Técnico do EnviLab. Possui larga experiência na área de consultoria contando com inúmeros projetos no seu currículo, nomeadamente nas áreas de Gestão Ambiental e Segurança.


8 horas presenciais
Em local ainda a definir (região de Lisboa)
Diretores Gerais, Direção de Produção, Direção de Departamentos de EHS/QAS, Direção de RH e Direção de Manutenção.
Preparar elementos com responsabilidades de topo, na estrutura do sistema de gestão de medidas de autoproteção, para as inspeções regulares a realizar por ANEPC ou entidade credenciada.
• Desconto correspondente ao valor do IVA (23%), para pessoas individuais e Instituições sem fins lucrativos (que não deduzem IVA)
• 30% de desconto para estudantes e desempregados (mediante comprovativo de estarem nesta situação)
• 10% de desconto na 2ª inscrição (da mesma organização) e 15% nas inscrições seguintes