130.00€
Preço
Horas
35.00 h
A Lei nº102/2009, alterada pela Lei 3/2014 de 28 de Janeiro, prevê no artigo 77º que nas organizações que têm os serviços de SST organizados na modalidade de serviços externos ou comuns, seja nomeado um Representante do Empregador para as questões de SST. Esta figura representa o empregador e tem o papel de acompanhar e coadjuvar a execução das atividades.
Está igualmente previsto (no art. 81º da mesma Lei) que nas organizações com menos de 10 trabalhadores e que não exerçam atividades de risco elevado, os serviços de SST possam ser assegurados pelo próprio empregador ou por um trabalhador designado.
O Representante do Empregador, que desempenhe estas funções, deve ter formação adequada para o seu desempenho e esta deverá ser certificada pela ACT— Autoridade para as Condições do Trabalho.
Licenciado em Engenharia do Ambiente. Pós-Graduação em Integração de Sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social. Pós-Graduação em Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho (Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho – CAP nível VI). Formador certificado pelo IEFP. Projetista de Segurança Contra Incêndios em Edifícios da 3ª e 4ª Categoria de Risco. Conselheiro de Segurança no Transporte de Mercadorias Perigosas. Foi Diretor Técnico do EnviLab. Possui larga experiência na área de consultoria contando com inúmeros projetos no seu currículo, nomeadamente nas áreas de Gestão Ambiental e Segurança.
Formadora e consultora com uma vasta experiência na avaliação de Riscos Psicossociais, Riscos Químicos e Biológicos e Medidas de Autoproteção. Licenciada em Ergonomia na Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa. Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (Nível VI) com Pós-Graduação em Sistemas Integrados de Gestão (Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social). É membro da SC3 – Ergonomia que integra a Comissão Técnica de Normalização CT-42 –Segurança e Saúde no Trabalho.
Formadora com uma vasta experiência na área da Segurança no Trabalho. Desenvolve formação e consultoria há mais de 10 anos em medidas de autoproteção, elaboração de plantas de emergência, avaliação de riscos entre outros temas em organizações nacionais e internacionais. Licenciada Pré-Bolonha em Saúde Ambiental na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (CAP Nível V).
Licenciada em Ciências de Engenharia do Ambiente e Mestre em Engenharia Sanitária (Mestrado Integrado) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa. Técnica Superior de Segurança e Higiene no Trabalho (CAP Nível VI). Conselheira de Segurança no Transporte de Mercadorias Perigosas. É formadora certificada pelo IEFP. Vogal na Comissão Técnica de Normalização nº42 “Segurança e Saúde no Trabalho”, SC4 “Sistemas de Gestão da Segurançae Saúde no Trabalho”, coordenada pela APSEI.