Qualidade

Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas

A responsabilidade social de uma Organização é um tema muito relevante nos dias que correm, sendo valorizado por quem lá trabalha e pelo mercado onde está inserido. “Ser e parecer” para ser reconhecida com uma entidade “de bem”, que tem ética, que gere de forma adequada e, acima de tudo, que respeita e deseja a felicidade das Pessoas, como são e por tudo o que são.


Nuno Jorge

Formador com várias décadas de experiência profissional em consultoria, auditoria e formação nas áreas de gestão, qualidade, ambiente e segurança, com participação nacional e internacional em diversos trabalhos. Coach e Mentor, com diversas interações individuais e nas organizações. Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa. Pós-Graduação em Engenharia Industrial.


8 horas de formação presencial
Gestores, elementos da direção, quadros superiores e técnicos das organizações com interesse ou responsabilidade no tema.
Capacitar os participantes sobre os conceitos e os pontos essenciais da responsabilidade social, seguindo as normas e as boas práticas do mercado; saberão o que é importante na gestão das Pessoas, os conceitos e as boas práticas nos vários temas associados ao bem-estar das Pessoas numa Organização
- Enquadramento sobre o tema
- Conhecer as normas e regulamentos associados
- Identificar as questões relevantes na gestão de pessoas
- Compreender a importância da liderança
- A sustentabilidade, ética e a responsabilidade social
- Normas e regulamentações associadas à responsabilidade social
- A gestão das pessoas – liderança, comunicação, coaching e mentoring
- Liderança como forma de gestão